Solta o som!

Ah a música… incrível como ela tem poder sobre a minha pessoa.
Dia desses tentei fazer um set-list das músicas da minha vida. Como todo cara que se diz eclético (termo que para uns significa desculpa para mal gosto musical) perdi um tempão tentando escolher aquilo que é a minha cara. Revirei um montão de arquivos e cds até encontrar um pouco da minha vida em trilha musical.

Comecei tentando inserir coisas da minha infância, das minhas primeiras experiências musicais. Coloquei Alice do Kid Abelha, True color da Cindy Lauper e Cartaz do Fagner. Essas músicas ainda me causam um sentimento muito estranho, mixto de saudade da infância com choro contido. Em algumas músicas, quase sinto o cheiro daquela época. Dá uma vontade danada de voltar o tempo. Ai, ai …

Depois quis ir um pouco mais longe e já partir pra música na minha adolescência. Época de descobrimentos e dúvidas em relação à tudo. Consegui lembrar de Couting Crows com Mr. Jones, U2 com Still havend found what a looking for, Shakira com Antologia, The Police com Every little thing she does is magic, The Smiths com The boy with the thorn in his side, Madonna com Like a prayer e Asa de águia com Um sonho de amor. Isso mesmo! Asa de águia. Eu já tinha dito que era eclético não é?!

Mas pra fazer o set-list, tive trabalho mesmo foi na hora de escolher músicas apartir dos meus 18 anos. O gosto vai melhorando e as músicas vão tendo uma maior importância na sua vida. E na minha, a música é tão importante quanto a água. A música me alimenta e me excita!

Mas essa fase vai ganhar um novo post. É muita coisa pra lembrar, além de arquivos pra encontrar. A seleção está rolando e assim que “aprontar” eu coloco aqui.

E você já tem sua lista? Aconselho fazê-la. Dá uma renovada no espírito além de trazer à tona coisas boas e ruins que nos transfomaram naquilo que somos hoje.

Boa música pra você!

Anúncios

Sobre Suetonio Costa

Estudante de jornalismo, curioso, doido por cinema e tv, amante de música e cultura pop, fâ de trocentas coisas e mais quinhentas que não
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s