Coisas que eu odeio em um amigo

Caraca! Nem ia postar nada hoje, mas já são quase 2 da manhã e meu amigo acaba de conseguir me deixar com raiva.
Não tem coisa pra me deixar mais puto que a existência de uma pessoa que cobra algo que não pode dar. Pior, alguém que além disso, ainda não admite erros nem fraquezas.

Urrrrghhhhh!!! Quem me conhece sabe que eu sou o cara mais besta pra amizade. Me entrego totalmente aos meus amigos e abro as portas da minha vida pra eles.  Afinal, é pra isso que serve um amigo!
Mas eu tenho um amigo que consegue me tirar do sério quando me faz cobranças referentes à amizade.
Acredito que em relação à isso, ninguém precisa cobrar nada. Ou é ou não é.  Amigo que é amigo não precisa ficar fazendo “palco” pra outro amigo.  A sinceridade é a água que rega a plantinha da amizade. Se chega à cobrar, é porque não é amigo, ou então o cara é tão chato que precisa ficar cobrando pra continuar acreditando que é amigo mesmo.

Amizade é sentida e refletida, não é repressiva, muito menos normativa.  Amizade é simples ao ponto de não parecer amizade.  E são nessas diferenças que hora ou outra eu penso que o dito cujo não é meu amigo.

Porra! Será que eu sou tão “fdp” assim pra não perceber um bem que é feito à mim? Ou será que eu preciso ter uma criatura no meu ouvido o tempo todo dizendo o que fez ou o que deixou de fazer por mim?

Ah… vai te catar!

Cansei! E já cansei faz tempo, mas só ele ainda não sabe disso.  Às vezes pra piorar, o cara ainda dá uma de doido pra melhor passar e evitar um quebra pau comigo. Respeito e reciprocidade nem existem mais e eu não tô mais a fim de segurar essa onda.

Talvez ele nem leia esse post e se ler talvez nem saiba que é pra ele. Falta sensibilidade pra um auto-questionamento. ENTENDE?!.
E enquanto isso, eu como o melhor amigo do mundo continuo aqui… tendo que aguentar esse tipo de coisa as 2 da manhã.

Já deu! #partiu

Anúncios

Sobre Suetonio Costa

Estudante de jornalismo, curioso, doido por cinema e tv, amante de música e cultura pop, fâ de trocentas coisas e mais quinhentas que não
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Coisas que eu odeio em um amigo

  1. Andrea disse:

    E a pior coisa são as cobranças… também detesto, Suel. Acho desnecesasário. Amizade não cabe isso. Também temos nossos defeitos e eles os deles e nessas ‘união’ de idiossincrasias, vamos indo, amando um ao outro, odiando, por vezes, um ao outro. Isso também faz parte. Beijocas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s